Esta é uma pergunta frequente, e normalmente ouvimos o seguinte: "Votar não adianta nada!". "É perda de tempo não devia ter eleições" Além do natural pessimismo contido , verifica-se um problema maior: A total ausência de percepção de que em nossas vidas, de todos nós , exigem-nos eleições cotidianas. Todos os dias de nossas vidas, durante o dia , fazemos escolhas.Estamos destinados a passar dia após dia em escolhas que são colocadas diante de nós. Invariavelmente. Quando vamos ao supermercado escolhemos segundo nossas preferências e vontades pessoais, nossas necessidades são o que mais importa nesse momento.Quando vamos comprar roupas, sapatos , livros, eletro eletrônicos, questões como: durabilidade , alta qualidade, relação custo / benefício, marca do produto são determinantes na escolhas que serão feitas. E mais ainda quando surge a decisão de se ter filhos, ou ate mesmo um animal de estimação, é imperioso que façamos profundas reflexões.
Seja um filho , um passo grandioso na vida de um casal, ou um singelo animalzinho para preencher um vazio existente , merecem portanto cuidados especiais e permanentes. É um ser humano, uma vida nova que vai depender de você, do seu trabalho e dos seus valores enfim.Chegamos então a encruzilhada, o enigma proposto inicialmente: Votar é só mais uma entre escolha entre as tantas já postas em nossas vidas. Então você só precisa se cercar de alguns cuidados quando for escolher na urna eletrônica.Uma dica: use a ficha limpa como parâmetro! Elimine os que nunca fazem nada, os que tem ou tiveram condenação. Mantenha a mente aberta para o novo, valorize aqueles que tem coragem de enfrentar os poderosos. Ouça o que eles dizem, preste atenção! Não acredite em falsas promessas. O Candidato novo pode ser desconhecido, mas se tiver boas ideias, for realista e apresentar disposição para o trabalho e desejar te representar, muito provavelmente ele merecerá teu voto.
Então não desanime , votar faz parte dessa enorme engrenagem que se chama VIDA. Não tenha medo de viver ,de escolher , você faz isso o tempo todo e em escolhas bem mais difíceis acredite. Votar não é nada para você se comparado com seu dia a dia.
PENSE A RESPEITO!
Alexandre Mattos
concordo com o texto e acrescento que o voto nao deveria ser obrigatorio
ResponderExcluirvotar e um exercicio de democracia
ResponderExcluirluiz carbone